sábado, 27 de setembro de 2014


Em breve se esqueceu de esquecer 
O que devia esquecer 
Então como se tinha 
Esquecido de esquecer 
De tudo se recordava ... Boris Vian

sexta-feira, 9 de maio de 2014



Nada melhor para atualizar o meu blog do que as mocas da Mariana Pinto !


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

e.(n).d

Lembro-me de falar de ti à minha mãe. Referi-me a ti como se fizesses girar o meu mundo. 
Eu que não me dou a ninguém entreguei-me a ti com o coração aberto. Convidei-te a entrar com a esperança que não saísses. Mas não há lugares cativos quando se tratar de amor. E o teu lugar de sócio já o desocupaste há muito tempo. Não sei se pensas em mim, ou se tens saudades minhas, mas eu estou a pensar em ti e quero que saibas que tenho saudades tuas. Não somos perfeitos, erramos muitas vezes e o teu maior erro foi dizeres-me que no final batia tudo certo. Desta vez não bateu. Aliás acho que neste momento já podia fazer um hattrick das coisas importantes que correram mal na minha vida. Sinto falta de alguém como tu. Alguém que me fazia sentir especial. Tu nunca tiveste medo de tempestades, e eu sentia-me tão segura contigo. 

Lembro-me do teu sorriso contagiante quando chegava à faculdade, da tua boa disposição. Lembro-me daquela aula de epi em que me deste a mão por baixo de um casaco sem ninguém ver. Lembro-me do teu sorriso malandro quando me perguntavas se podias dormir na minha casa. Pedias-me sempre meia cama emprestada. Sinto falta dessas noites em que chegávamos às tantas, cansados de tanto dançar. Parecíamos dois perdidos com a vida a correr nas veias e com o sangue a ferver. Sinto falta da tua pele quente e morena a abraçar-me no meio dos lençóis. Sabias o que estavas a fazer, e embora eu estivesse confusa com o que queria, naquele momento sei que te queria a ti. Sabias-me de cor...e eu arrepiava-me com a forma como me descobrias. 


Lembro-me de ti no metro, não estavas no teu melhor estado, lembro-me de ter deixado cair o meu coração quando te vi assim. Lembro-me do aperto que senti no peito por não te poder abraçar. Perguntei-te se estavas bem, queria chegar mais perto de ti mas os olhos alheios não me deixaram. E tu olhas-te para mim com os olhos cheios de lágrimas e disseste: "sai daqui rita, eu não posso estar perto de ti". Mataste-me com as tuas palavras, não me queria ir embora...não te queria deixar por nada deste mundo. E ficámos assim, no meio do metro, agarrados ao poste que parecia ser o único pilar da casa que construímos e destruímos juntos. Os teus olhos fixavam os meus, e o teu choro provocou o meu...Nunca pensei que a nossa despedida fosse um olhar triste que queria dizer tudo e não disse nada.


Rita



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



O segredo para ter mais é precisar de menos.
É bom sentir que estás por perto. É bom sentir que estou segura nos teus braços, sentir a preocupação nos teus olhos e o carinho que preciso nas tuas mãos. É tão bom sentir que tens sempre um furo no teu horário para mim. E quando sinto que me escapas da mão, tu voltas com um sorriso e um abraço que me deixa mais tranquila. Agarras-me contra o teu peito suavemente, levantas-me a cabeça e secas-me as lágrimas. Despedes-te com um beijo na testa e um "nunca te vou deixar" ao meu ouvido. 
E eu volto para casa. Com saudades, mas volto.

Rita
A vida tem tantos instantes. Tenho medo de me perder naqueles que me dão sede para mais. Tenho medo... porque se for já não volto. Difícil não é desligar o interruptor, mas sim voltar a ligá-lo.

Rita
O prognóstico dos meus sentimentos é sempre muito reservado. 
Se não puder ser fatal não me serve e se for demais não me interessa. É quando não sei onde estou que estou em todo o lado. E é nesse momento que preencho os espaços que a tua ausência me deixou. 

Rita



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Each body has its own art...




In a Manner of speaking
I just want to say
That I could never forget the way
You told me everything
By saying nothing
Quem se modera, raramente se perde .... mas acaba por perder muita coisa.





"She loves to drink, she's into smoking

And ecstasy, she's already floating

.... "


"Se eu te pudesse dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei."

It is not what you look at, but what you see.
"Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.''



I said fuck that new girl that’s been in your bed
And when you’re in her I know I’m in your head.





Make it good
If you stayed over I'd make it so sweet
I'd make you remember, baby, from your head to your feet
If you go now babe we'll never know
How it ends
So
Make it good
You're standing right there looking at me, while i'm here looking through you.

femme fatale always on the run


“Look like a girl, act like a lady, think like a man, work like a boss! can i get an amen?!”




"Cada um tem de mim exactamente o que cativou."

"I got that shit in my system
Somebody gon' be my victim"





. . ."Karma is a bitch, well just make sure that the bitch is beautiful."




talk dirty to me..
Pensa naquilo que não digo.


"When she lowers her eyes she seems to hold all the beauty in the world between her eyelids; when she raises them I see only myself in her gaze."


"The more you let yourself go, the less others let you go"



A dimensão do eu

Crescemos, e tudo o que deixamos para trás é o olhar puro daquela criança que um dia fomos. Hoje, após todas as experiências, fechamo-nos em nós mesmos...e é quando não temos nada que percebemos que o problema é nosso e não daqueles que tentaram fazer com que tudo desse certo. 
Ao fim do dia tudo o que temos é quem somos. Um escudo inquebrável, incapaz de sentir qualquer espécie de sentimento mais carinhoso...guiado apenas pela adrenalina do momento. A preocupação deixa de ser uma preocupação...fuck this, fuck that. Somos apenas adolescentes perdidos no nosso próprio caminho. Pode ser que um dia encontre o meu caminho, até lá tragam-me um garrafa de whisky para vos tornar a todos mais interessantes.

Rita.